Essa foi a primeira ideia que tivemos para o projeto. Estávamos pensando em uma maneira de passar para os alunos as obras clássicas de uma forma diferenciada, então decidimos juntar o dom da Mari nos desenhos e um texto que eu havia feito como releitura de uma das cenas da peça. Esse tipo de metodologia pode ser usada com alunos mais novos, como forma de prepará-los, dando uma base do que vão estudar no Ensino Médio.
Essa primeira ideia, de usar história em quadrinhos, foi a forma que encontramos de tornar esse primeiro contato com a obra de Gil Vicente algo muito mais interessante e familiar para os alunos, uma vez que a história ilustrada desperta um interesse maior e é mais fácil de ser compreendida. Praticamente todos os alunos já tiveram contato com esse gênero (quadrinhos) e portanto a leitura torna-se mais agradável.
Essa foi a primeira ideia que tivemos para o projeto.
ResponderExcluirEstávamos pensando em uma maneira de passar para os alunos as obras clássicas de uma forma diferenciada, então decidimos juntar o dom da Mari nos desenhos e um texto que eu havia feito como releitura de uma das cenas da peça.
Esse tipo de metodologia pode ser usada com alunos mais novos, como forma de prepará-los, dando uma base do que vão estudar no Ensino Médio.
Carina
Essa primeira ideia, de usar história em quadrinhos, foi a forma que encontramos de tornar esse primeiro contato com a obra de Gil Vicente algo muito mais interessante e familiar para os alunos, uma vez que a história ilustrada desperta um interesse maior e é mais fácil de ser compreendida. Praticamente todos os alunos já tiveram contato com esse gênero (quadrinhos) e portanto a leitura torna-se mais agradável.
ResponderExcluirEliana
A adaptação ficou muito boa!! Parabéns!
ResponderExcluirEssa primeira idéia dos quadrinhos surgiu também por ser uma metotologia lúdica de despertar o interesse dos alunos a literatura de Gil Vicente.
ResponderExcluir